![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoRaHT_YxIa8RTM6Yh5TwZCXb2qc2cIUQ9VTyEdcvaWazC9vJx63V7bgQV8aFbF0-XJLDnhqaeR8_CHCo-WXU6UD-vxKI0mEkE88weS8HgvYN1RMT6myoLfSwImpNGRXfP-qeJ0AtPthPK/s1600/contraf-cut-chama-mobilizacao-nacional-contra-pl-4330-para-4-de-julho_bancax.jpg)
Fazemos um chamado ao
dia nacional de mobilização contra o PL 4330 que ocorrerá no
dia 6 de agosto, entendemos que tal medida tem por objetivo consagrar uma regulação trabalhista danosa aos interesses dos trabalhadores. A precarização do trabalho no Brasil é um fato, alimentada pela opção neoliberal dos governos FHC e Lula, avança sobre os direitos e salários dos trabalhadores, construindo um quadro de superexploração da força de trabalho no país. Esse processo de flexibilização funcional, da jornada de trabalho e salarial, de grande rotatividade é acompanhado de uma ofensiva também a capacidade de mobilização e politização, da solidariedade entre os trabalhadores. Nesse momento de ascenso popular, inflamado pela juventude, onde as massas ganham as ruas, passam a exigir direitos, postam-se contra ao governo e aos interesses da burguesia que este representa, a luta dos trabalhadores tem que ressoar junto a este processo, é fundamental essa coalizão de forças.
Nós do Coletivo Direito de Resistência dizemos não ao PL 4330 e sim a uma política de valorização dos trabalhadores, de garantia de seus direitos, de sua autonomia e capacidade de mobilização!
0 comentários :
Postar um comentário