[Continuação da Audiência de Instrução]
"https://www.facebook.com/
Desta vez faremos um ato-sarau com microfone aberto para que quem cole, possa mandar sua msg seja através de poesia, rap, funk, fala. Também teremos uma 2ª Exposição de Artes/Charges sobre o caso do Rafael. A primeira ocorreu no Sarau de 2 anos da sua prisão.
Amigos e amigas,
convocamos a todas pessoas, coletivos, movimentos sociais e organizações para que nos ajudem a mobilizar para um ato-sarau pela Liberdade do Rafael Braga no dia 11 de maio, em frente ao Tribunal de Justiça, Centro do Rio.
Neste dia, ocorrerá de tarde (por volta de 14:30) a continuação da Audiência de Instrução, onde o juiz ouvirá o resto das testemunhas da segunda prisão do Rafael. Depois de progredir para o regime aberto, Rafael foi preso acusado por tráfico enquanto ia na padaria pela manhã. Policiais o viram com tornozeleira e o abordaram dizendo que ele tinha envolvimento com o tráfico.Os policiais o agrediram e até o ameaçaram de violênia sexual caso ele não assumisse uma determinada quantidade de drogas e morteiro que os PMs forjaram. Para se interar mais:
https://www.facebook.com/
Vale aqui falarmos de um dos absurdos que permeiam nosso judiciário, a Súmula 70, que diz:
"O fato de restringir-se a prova oral a depoimentos de autoridades policiais e seus agentes não desautoriza a condenação."
Ou seja, a palavra de um PM é soberana. Se ele disse que o Rafael estava com as drogas e só existe isso de prova, o Rafael pode ser condenado somente baseado na palavra do PM. Como bem sabemos a quem serve a polícia, precisamos de toda mobilização neste dia.
Sabemos da impertinência do horário, mas pedimos que nos ajudem a mobilizar o máximo possível para o dia 11 de maio.
#LibertemRafaelBraga"
Pela Liberdade de Rafael Braga